Ontem entrei em um dilema pessoal quando meu marido me disse que um colega de trabalho dele morreu. Acho que fiquei mais triste que ele. Eu já perdi um amigo muito próximo; eu tinha 15 anos. Fiquei um mês muito mau, sempre esperando que ele aparecesse, pensando nos momentos, no perfume, nas conversas...Quem já perdeu alguém sabe que do que eu estou falando.
Na época, eu ainda era muito católica, e com aquela coisa toda de igreja, alma que vai para o céu ou o inferno. Então eu ia na igreja, rezava pela alma dele e conversava com ele na esperança de que ele estaria me ouvindo!
Agora as coisas são um pouco diferentes e eu entrei em um conflito interno. Se antes eu acreditava que haveria uma outra vida, agora isso me parece algo que não é possível.
Morreu: acabou! Porque na realidade é isso mesmo que acontece. Você nunca mais verá esta pessoa, nunca mais tocará ou falará com ela. Pode ter até aquele devaneio em que você "fala" com a pessoa, como eu mesma fiz, com aquele sentimento de estar sendo ouvido, quando na realidade, você nem ninguém tem esta certeza.
Outra coisa que eu estou muito certa: deus não criou o homem, o homem criou deus, entao faz parte da evolução acreditar em coisas, para depois provar que eram apenas crenças, afinal não existe nenhuma diferença entre um deus grego chamado Zeus, um indiano chamado Shiva e um ocidental chamado só de Deus mesmo! São "divindades" com poderes não? Mas o Superman também tem poderes e porque ele não é um Deus então?? Ah, porque ele é fictício! Então está explicado!
Ai o ser humano tem toda esta necessidade de acreditar que se está sofrendo aqui, será recompensado por este sofrimento todo, ou somente os pobres vão para o paraíso! Esta é a maior besteira que eu já ouvi! Tá,eu sei que é mais complicado do que isso, mas, isso torna as pessoas conformadas, e isso eu odeio. É do ser humano esse desesperado sentimento de necessitar acreditar que não acabou, porque a morte é algo certo, e eu sei que todos querem viver para sempre(me incluindo ai), mas, a única certeza que eu tenho é: não vou viver para sempre. Posso cair da escada e bater a cabeça, ganhar uma concussão cerebral(sei lá), e ai: acabou! É só isso! Simples assim!
E por que isso é tão difícil? Porque é difícil saber que nunca mais veremos aquela pessoa, que nunca mais tocaremos etc etc etc. Cria-se um mundo de fantasia para "enganar a morte".
A única vida que realmente sabe-se que existe é esta! E até agora,(digo até agora, porque estamos evoluindo CIENTIFICAMENTE e talvez algum dia vivamos algum tempo mais), ninguém vive para sempre!
Que esteja com Deus agora querida... Será lembrada em nossos corações para sempre, obrigado por ter existido e ter sido uma das melhores amigas que tive!!!!Cleverson.
ResponderExcluirEsteja mesmo com Deus Patricia, no pouco tempo de trabalho, conheci uma maravilhosa pessoa, sei que está melhor que a gente, que a sua família se conforte, e veja essas palavras.
ResponderExcluirAté um dia
do seu amigo
Descanse em paz Patricia, que Deus esteja ao seu lado e abençoando seus familiares!
ResponderExcluirCom certeza sempre será lembrada para sempre, pois era uma pessoa maravilhosa!
Rest in peace my angel...:~(
ResponderExcluirPuxa, que comentários mais ignorantes, não respeitam a menina nem depois da morte dela. Alguém sequer se deu ao trabalho de ler aquilo que ela escreveu nesse post? Cresçam e acordem para a realidade, parem de acreditar em contos de fadas, vivam esta vida pois não terão outra, esse é o recado que ela passa.
ResponderExcluirSempre foste iluminada prima ... e serás eterna nos coraçoes das pessoas que te amam ...
ResponderExcluirViverei suas palavras e honrarei esse legadoo..
te amamos .. Familia Fedrigo
Tão bonita ela era...Fiquei chocada com o que aconteceu com ela. Que descanse em paz.
ResponderExcluirPs:Soube do caso dela atavés do site:www.lovelydisgrace.com
Sempre vai have vida apos a morte, quem não acreditar já está morto.Descanse em paz!! http://www.lovelydisgrace.com/2011/04/homicide-followed-by-suicide.html
ResponderExcluirfiquei chocada com as fotos e com o caso depois que vi, tão jovens e bonitos que eram, tinham uma vida inteira pela frente.
ResponderExcluirDescansem em paz.
Rest in peace angel, i dont believe in heaven, but if there is one, you must be there.
ResponderExcluirDescanse em paz Patricia Fedrigo, vi seu caso aqui http://www.lovelydisgrace.com/2011/04/homicide-followed-by-suicide.html
ResponderExcluirDep
ResponderExcluirEla será eterna nos corações das pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ela, e isso já é o suficiente.
ResponderExcluirImpressionante o último post da Patricia. Falando sobre crença e morte...
ResponderExcluirDe uma coisa ela estava certa, o que realmente sabemos é quê vivemos agora. Trágico fim para esta moça bonita, inteligente aparentemente determinada.
Temos sim de respeitar as opiniões e crenças de cada um, o ser humano em sua maioria prefere acreditar que exista um Deus e algo além da vida, pois como disse a Patricia, querem o eterno.
Mudando de assunto, gostaria de saber como possa existir sites como aquele que expõem o triste fim das pessoas e como as fotos dela foram parar lá. Considero tamanha falta de respeito com ela e sua família.
De qualquer forma, apesar de não ter a certeza se existe algo após a morte... A certeza que tenho é que foste muito bem amparada do outro lado, caso o paraíso exista.
Estava pensando em suicidio e procurando na internet encontrei as fotos dela num site e chorei demais com a forma terrivel que ela foi assassinada. Não tenho palavras, muita tristeza... meus pesames a familia dela. A Patricia se foi fisicamente mas ela viverá eternamente no cyberspace pois as palavras dela deste post me tocaram. Descanse em paz, anjo
ResponderExcluir